Cartão de Crédito Para MEI – Veja Como Fazer

Cartão de Crédito para MEI

Não é do conhecimento de muitas pessoas, mas agora também é possível fazer o cartão de crédito Par, que é um cartão de crédito indicado para pessoas MEI.

Nesse artigo, você poderá além de conhecer de forma melhor o cartão em questão, também poderá obter informações sobre como solicitar um cartão de crédito sendo MEI.

Portanto, se você faz parte do grande grupo de pessoas que não conhecem essa modalidade de pagamento tão usada, e que apresenta interesse em obter um melhor conhecimento sobre, saiba que esse é o artigo certo para você.

Isso pois, ao realizar a leitura completa do mesmo, você terá acesso as principais informações relacionadas a esse assunto, fazendo assim, com que você encontre a resposta correta para grande parte de suas principais dúvidas.

Como abrir MEI rapidamente?

Abrir um MEI, é considerada a melhor opção para aquelas pessoas que apresentam interesse em formalizar o seu negócio, sem precisar enfrentar muita burocracia.

Mas o que muitas pessoas não sabem, é como fazer esse processo de forma correta, e bem, se você também é uma dessas pessoas, veja a seguir um breve passo a passo, para que assim você possa abrir um MEI de forma rápida:

Checagem inicial:

A primeira coisa a se fazer, para abrir o seu MEI de forma simples, é estar riscando de sua lista a existência de negócios em seu nome. Isso pelo simples fato de que, para obter o registro de MEI, você não pode ser sócio, administrador ou titular de alguma outra empresa.

Fazendo assim, com que esse seja o seu único empreendimento.

Depois de checar o seu histórico de empresário, o próximo passo é checar quais são os seus limites que estão relacionados ao faturamento e também à empregabilidade de outros tipos de colaboradores.

Vale muito a pena estar lembrando, que como MEI, o faturamento máximo permitido em lei é correspondente ao valor total de 81 mil reais por ano e você pode fazer a contratação de 1 funcionário para sua empresa.

Pesquisa de atividade:

Para que você possa abrir MEI, também é preciso com que você realize pesquisas, para que assim, seja possível descobrir se a atividade que você exerce está contemplada dentro das ocupações permitidas no MEI. É muito importante apresentar essa informação, pois será solicitada a indicação do ramo em que você trabalha, no momento de cadastramento.

Cartão de Crédito para MEI

Smiling business man in eyeglasses sitting by the table in cafe with laptop computer while using smartphone and writing something

Lembrando ainda, que pode ser importante verificar se a atividade em questão é librada em seu município, pois em algumas localizações, a legislação municipal proíbe a realização de algumas categorias.

Cadastramento online:

O processo de cadastramento da MEI é feito de forma completa por meio da internet e pode ser feito de forma bem simples e rápida. É necessário com que você preencha um formulário, que está disponível no Portal do Empreendedor.

Para facilitar todo o processo, pode ser importante ter em mãos os seguintes documentos/informações:

  • RG
  • CPF
  • título de eleitor
  • endereços residencial e comercial
  • número de telefone
  • e-mail

Depois de inserir essas informações, você deverá cadastrar informações que se dizem respeito a sua empresa. É nessa mesma etapa, que você deverá informar o nome fantasia do seu negócio (o nome pela qual a sua empresa ficará conhecida publicamente) e também deverá indicar capital social.

Classificação de ocupações:

Essa é uma das etapas mais importantes de todo o processo, pois será aqui que você irá classificar quais são ocupações de sua empresa.

Na ficha de cadastro, as atividades de seu negócio deverão ser classificadas de 2 formas: ocupação principal e ocupações secundárias.

Como ocupação principal, você pode indicar apenas 1 atividade, já nas ocupações secundárias, é possível incluir até 15 ocupações diferentes.

Indicação de localização:

Para aquelas pessoas que desejam abrir seu negócio em um endereço que seja diferente da onde você mora, esse passo é o mais importante, pois será necessário informar o endereço de sua empresa corretamente pois é com base no mesmo, que será gerado o alvará de licença e funcionamento provisório.

Como solicitar um cartão de crédito sendo MEI?

Uma das melhores opções para pessoas MEI, é o cartão BNDES, para solicitar o mesmo, em primeiro lugar é necessário com que você tenha uma conta corrente em uma das instituições seguintes:

  • Banco do Brasil
  • Banco do Nordeste
  • Banrisul
  • Banestes
  • Bradesco
  • BRDE
  • Caixa Econômica Federal
  • Itaú
  • Sicoob
  • Sicredi

Depois disso, é necessário com que você o site oficial do BNDES, e assim, selecionar a opção “Solicite seu Cartão”.

Vale a pena lembrar, que o MEI deverá preencher um formulário, informando algumas das principais informações da sua empresa como por exemplo o CNPJ e a CNAE.

Antes mesmo de realizar a solicitação do cartão de crédito, é necessário com que você informe o banco que o mesmo estará vinculado.

Por fim, depois de realizar a solicitação do cartão por meio do portal do BNDES, o empreendedor deverá comparecer presencialmente na agência do banco escolhido, para que assim, o cartão possa ser vinculado a sua conta. Para realizar esse processo, será necessário apresentar a seguinte documentação:

Certidão Negativa de Débitos relativos a Créditos Tributários Federais e à Dívida Ativa da União (CND) ou Certidão Positiva com Efeitos de Negativa de Débitos relativos a Créditos Tributários Federais e à Dívida Ativa da União (CPEN), que tenha sido expedida de forma conjunta pela Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB) e pela Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN);

Certificado de Regularidade do FGTS;

Comprovação de Regularidade de entrega da RAIS;

Declaração que possa comprovar que o empreendedor esteja com a sua situação regularizada perante os órgãos públicos e também com a legislação pertinentes, conforme o modelo exemplo que está disponível no menu ”Regra” no site oficial do Cartão BNDES.

Qual cartão de crédito é liberado mais facilmente para MEI

Algumas das melhores opções de cartões de crédito que são liberadas para MEI, são as seguintes:

  • BNDES;
  • Caixa;
  • Banco do Brasil;
  • Itaú;
  • Bradesco;

Conclusão

Podemos concluir que, pessoas MEI tem muitas variedades de cartões de crédito que são liberados com muita facilidade para essas mesmas pessoas.

Ainda foi possível perceber, que não é muito complicado fazer um cartão de crédito sendo MEI e também não é muito complicado abrir um MEI, pois ambos os processos podem ser feitos de forma rápida e fácil, usando apenas um aparelho eletrônico que esteja conectado a uma rede estável de wi-fi.

 

Fonte da Imagem: https://br.freepik.com/fotos-gratis/empresario-sorridente-em-oculos-sentado-junto-a-mesa-no-cafe-com-o-computador-portatil-enquanto-estiver-usando-o-smartphone-e-escrevendo-algo_6876002.htm#page=1&query=empreendedor&from_query=micro%20empreendedor%20individual&position=4&from_view=search

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

Sem comentários