Simulador de Tesouro Direto -【Simule Agora】

Você sabe o que é o tesouro direto? Sabe como ele funciona? Sabe quais são as suas taxas? Ou então, sabe como simular o mesmo?

Saber responder essas questões de forma correta, pode não ser uma tarefa muito fácil, principalmente se você não apresenta conhecimento sobre esse mesmo assunto.

Por esse mesmo assunto, abordar um tema que gera uma grande quantidade de dúvidas, em milhares de pessoas, neste artigo você terá acesso a certas informações sobre esse mesmo assunto.

E será nelas, que você poderá encontrar a resposta correta para a maior parte das questões, que a mesma gera, tudo isso de forma organizada, e em primeiro lugar de forma explícita e também de forma explicativa.

INFORMAÇÕES SOBRE O TESOURO DIRETO E O SEU SIMULADOR

A seguir, você terá acesso as melhores e principais informações que estão relacionadas de alguma forma ou que compõem esse assunto tão falado entre investidores: o tesouro direto e o seu simulador.

Será possível com que você encontre a seguir, algumas das seguintes informações:

  • O que é o tesouro direto;
  • Quais são os principais tipos;
  • Como cada um dos principais tipos funcionam;
  • Algumas dicas, para que você possa realizar o uso do simulador de forma correta e fácil;
  • Como realizar um investimento em tesouro direto;
  • Como funciona um de seus simuladores;

Portanto, se você é uma das milhares de pessoas que apresentam interesse e curiosidade em não somente conhecer e entender melhor esse assunto, mas também conhecer as informações que compõem o mesmo, saiba que você está no lugar certo.

Pois vamos lhe dar o acesso as melhores e principais informações que estão relacionadas com esse assunto.

O que é o tesouro direto?

O tesouro direto, de uma forma bem resumida é basicamente um título público, que apresenta renda fixa.

O mesmo é emitido, pelo tesouro nacional, juntamente com a secretária do mesmo(Secretária do Tesouro Nacional, ou também chamada de STN), que é basicamente, um órgão do governo Federal, junto com a sua secretária.

Ele permite com que toda e qualquer pessoa, possa realizar uma especie de “empréstimo” em forma de dinheiro para o governo, que é realizado por um investimento em um dos títulos que o tesouro direto apresenta.

A remuneração desse tipo de investimento, pode ser classificada como três tipos diferentes, que são as seguintes:

  • pré- fixada;
  • pós- fixada;
  • híbrida;

Uma informação que poucas pessoas sabem, é que na maior parte das vezes os recursos obtidos com o tesouro direto, são usados para alcançar algum tipo de objetivo.

Seja ele um objetivo de educação, de saúde, de infraestrutura ou de qualquer outra coisa.

Além de que, quando você realiza um investimento em um título de tesouro direto, você não está somente ganhando dinheiro com isso, mas também está ajudando o seu país a se desenvolver.

Quais são os tipos de tesouro direto e como cada um deles funcionam?

Como você já sabe, o tesouro direto funciona como uma espécie de empréstimo feito para o governo.

Mas o que você não sabe, é que em troca desse processo você recebe uma certa rentabilidade, que pode funcionar de muitos jeitos.

O que faz com que essas rentabilidades funcionem de forma diferente, é em qual título de tesouro direto você realizou o seu investimento.

E antes mesmo de você entender como investir em tesouro direto, uma das principais coisas a se saber, é quais são os principais tipos de títulos e quais são as principais características que caracterizam os mesmos.

Tesouro pré- fixado:

Nessa opção, é possível observar dois tipos diferentes do mesmo, que são: tesouro pré- fixado normal e o tesouro pré- fixado com juros semestrais.

Ele também, apresenta uma taxa fixa de rentabilidade, como por exemplo: 5% no ano.

Usando essa taxa como um exemplo, você irá ganhar 5% de rentabilidade até que chegue na data de vencimento do mesmo, sem depender das condições que o mercado apresenta.

Eles costumam ser recomendados, para as pessoas que acreditam que no futuro, as taxas de juros da economia irão cair.

Uma das principais coisas que fazem com que esse seja uma boa opção, é que no exato momento em que você realiza a compra, você pode ter acesso a uma certa estimativa, de quanto você irá lucrar no futuro.

Então, dessa forma de você apresenta o seu perfil de investidor, como um investidor mais conservador, ele é a opção certa para você.

Outra informação, que mais caracteriza essa opção, é que com ele você não precisa esperar o vencimento para poder realizar o resgate do seu capital.

Isso, pelo simples fato de que o seu rendimento é pago para o cliente, a cada seis meses.

Tesouro atrelado a inflação:

Esses títulos, podem ser classificado como de remuneração híbrida, pelo simples fato de que a rentabilidade do mesmo, é construída por uma parte de renda variável e outra parte de renda fixa.

Como por exemplo: 3% + IPCA. Fazendo assim, com que você tenha conhecimento, de que o seu investimento irá render de acordo com os 3%.

Mas, pelo fato de que o IPCA pode apresentar variações a todo e qualquer momento, haverá momentos em que você poderá receber mais e momentos que você poderá receber menos.

Porém, de toda maneira, o tesouro IPCA + e o Tesouro IPCA + com os juros semestrais, apresentam uma coisa em comum.

Ambos oferecem aos seus investidores, ganhos reais.

Isso que dizer, que ao investir em algum deles, você sempre irá receber ganhos que estão acima da inflação.

Assim, é possível concluir que o mesmo é recomendado para quem apresenta interesse em proteger o seu dinheiro de possíveis desvalorizações.

E assim, manter o poder de compra no futuro.

Tesouro indexado à taxa Selic:

O tesouro Selic, é o primeiro e único título do tesouro direto, que possui uma rentabilidade que está indexada à taxa do Selic.

O mesmo, é um dos principais e mais conhecidos papéis que estão presentes no Tesouro Direto.

Onde o principal fator que faz com que o mesmo, receba essa importância, é a flexibilidade que o mesmo oferece aos seus investidores.

Ele pode ser comparado, aos investimentos que realizam o pagamento de aproximadamente 100% de CDI (que é basicamente o certificado de depósito interbancário).

Outra vantagem que o tesouro Selic apresenta, é a sua baixa votabilidade, isso quer dizer, que se caso você precise realizar a solicitação do resgate antes mesmo de que o mesmo vença.

As chances de você perder todo o seu dinheiro, é de certa forma muito baixa.

Além de que uma das principais características desse tipo de título de tesouro direto, é que o mesmo sempre rende de forma positiva.

Ou seja, isso quer dizer, que o crescimento que o seu dinheiro recebe, é de certa forma constante.

E é por conta desses mesmos fatores, que esse título pode ser considerado importante para todo e qualquer tipo de investimento de todas as carteiras.

Principalmente se você apresenta interesse em realizar a alocação do seu capital, de forma referente à reserva de emergência.

Como realizar um investimento em tesouro direto?

Agora que você, já teve acesso a quais são os tipos de títulos que o tesouro direto apresenta, você pode ter acesso as informações, que estão relacionadas a como realizar um investimento no mesmo.

Para que você possa realizar todo esse processo, de forma correra, fácil e rápida, vamos te mostrar a seguir um passo a passo, para que isso possa ser realizado.

Veja só:

Primeiro passo: abra a sua conta

O primeiro passo, que você deve fazer para que você possa realizar um investimento em tesouro direto, é você realizar a abertura de uma conta em uma corretora de valores.

Pelo simples fato, de que será com o auxilio dela, que você realizará a maior parte desse mesmo investimento.

Para que você possa abrir uma conta, você deverá preencher alguns campos, colocando alguns dos seus principais dados pessoais, deverá depois criar um login e também uma senha.

Segundo passo: acesse a sua conta

O próximo passo, é você entrar em sua plataforma de investimentos , que será na mesma que você poderá ter acesso a quais são os investimentos que você poderá realizar.

Assim, você deverá realizar a escolha do título que mais te chama a atenção e seguir para o próximo passo.

Terceiro passo: conheça o seu perfil de investidor

Antes mesmo de você realizar a sua aplicação, será necessário que você tenha conhecimento sobre qual é o seu perfil de investidor.

Isso pelo fato de que será com o mesmo, que o seu investimento será realizado e uma vez que ele recebe uma classificação ruim, você não poderá realizar o mesmo.

Para que ele possa ser definido, é analisado alguns fatores, que são os seguintes:

  • A sua situação financeira;(tanto em renda, quanto em patrimônio).
  • Qual é a sua idade.
  • Se você apresenta o conhecimento básico sobre o mercado que estará realizando o investimento;
  • Quais serão os objetivos que você irá querer alcançar, ao realizar esse tipo de investimento;

No final dessa análise, você poderá ter acesso ao resultado de qual é o seu perfil de investidor e também poderá receber, algumas indicações e recomendações de investimentos que você pode realizar com esse resultado.

Quarto passo: investir

Chegamos na parte mais importante, que é realizar o investimento.

Antes de tudo, você deve sempre lembrar de separar um tempo, para que você possa pensar se realizar esse investimento, será uma boa opção para você.

Após ter certeza de qual é o seu título e ter certeza também se você quer realizar o mesmo, você deverá seguir o que o site diz para fazer.

No final de tudo, você era realizado o investimento e terá ajudado o país a se desenvolver.

Portanto, agora que você já sabe o passo a passo, para realizar um investimento em um título do tesouro direto, você pode analisar as possibilidades.

Simulador de tesouro direto

O simulador de tesouro direto, funciona da mesma forma que um simulador de algum outro tipo de investimento.

Ele permite basicamente com que o investidor que irá realizar um investimento em algum título do tesouro direto, possa realizar a simulação de quanto ele poderia ganhar com esse mesmo investimento.

Se você é uma das milhares de pessoas, que apresentam medo de realizar esse investimento, pelo fato de não saber ao certo, quanto iria ganhar, essa é a maneira mais fácil de fazer isso acontecer.

Como em outros simuladores, você realiza a escolha de dois títulos de investimentos e simula os dois.

Para que assim, você possa ter sabedoria de qual será mais vantajoso.

No ambiente onde você realiza essa simulação, é possível ver um tutorial, para que você possa saber como funciona cada ferramenta.

Então, caso você esteja procurando um ambiente que é seguro e principalmente, que realiza simulações de forma rápida, você pode acessar , clicando aqui.

Esse site, além de ser confiável, realiza a simulação de forma rápida.

Mas, como ainda existe a possibilidade de dar algo de errado, ao clicar aqui você irá ter acesso a um outro simulador de tesouro direto, que também é de confiança.

E que ainda, realiza o processo de forma rápida.

Como usar o simulador de forma correta?

Para que você possa usar um simulador de tesouro direto da forma correta, você deverá em primeiro lugar, seguir algumas dicas.

Essas dicas, são as seguintes:

Realize a escolha do título público federal mais adequado: você terá duas opções escolher qual título você quer simular ou aplicar um questionário, que mostrará a melhor opção para você.

Você deverá escolher, a opção que você quiser, pois ambas irão te mostrar o resultado final.

Simulação: você deverá realizar a escolha de como você vai querer realizar essa simulação, dentre duas opções, e novamente, você escolhe a que quiser, pois ambas vão mostrar o mesmo resultado.

Você deverá escolher quais são os produtos que você vai comparar com o título público. Dentre algumas opções, mas dependendo do que você escolher, não mostrará a mesma resposta.

Ajuste a simulação: para que a sua simulação, possa chegar no mais real possível, você deverá ajustar a mesma.

Interprete a simulação: você deverá interpretar a sua simulação, para que você não possa confundir nenhum resultado.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

Sem comentários