Como provavelmente você já deve ter percebido, os cartões de crédito ficaram tão comuns, que hoje já estão sendo considerados uma das principais e também, melhores formas de se efetuar o pagamento das mais variadas contas.
Dentre todas as vantagens que há ao adquirir um cartão de crédito, com certeza duas que devemos destacar, é que automaticamente você conta com não só muita segurança, mas também, muita praticidade, que por sua, são provenientes praticamente de uma mesma coisa, a tecnologia.
Entretanto, apesar de todos os seus benefícios, os mesmos ainda são considerados os principais causadores de uma má saúde financeira, já que muitas vezes acabamos gastando mais do que devíamos. Porém, quando bem utilizado, o mesmo pode ser a sua melhor alternativa; tanto é, que muitos até mesmo, solicitam um aumento de limite.
Ficou interessado em obter mais informações de como tudo funciona sobre o aumento de limite de um cartão de crédito? Portanto, sugerimos que continue lendo e conferindo todo o conteúdo deste breve e explicativo artigo.
Como aumentar o limite do cartão
Conforme dito anteriormente, os cartões de crédito quando bem utilizados, podem acabar gerando bem mais benefícios do que prejuízos.
Por essa razão, muitas pessoas acabam solicitando um aumento do limite para gastos do mesmo.
Entretanto, é fundamental deixarmos claro que a não aprovação de tal solicitação é algo bem mais comum do que pensávamos.
Portanto, confira a seguir algumas dicas de como aumentar o limite do cartão.
Dica 1- Aumente a sua pontuação de score de crédito
Você alguma vez já ouvir falar do termo: score de crédito?
O mesmo é algo totalmente relacionado à sua vida financeira, já que basicamente corresponde à uma pontuação que mede o quão bom pagador você.
A mesma é determinada a partir de uma análise de seu histórico financeiro dos últimos 12 meses.
Ou seja, são levadas em conta informações como: todas as contas registradas em seu nome, atrasos, valores das mesmas, remuneração mensal, entre diversas outras coisas.
Portanto, aumentar a sua pontuação de score mostrará à instituição financeira que está disponibilizando o seu cartão, que você tem disciplina o suficiente para arcar com os seus gastos.
Dica 2- Sempre que possível, utilize o cartão
Por mais que esta dica parece que o leva aos gastos excessivos, a mesma ainda é muito importante.
Gastando o máximo possível do limite que você possui, logo a instituição financeira que o mesmo já não está sendo mais suficiente.
Entretanto, claro, o valor que será gasto, deve estar dentro de seu orçamento, até porque, caso você não o pague, a sua situação com a instituição não ficará nada boa.
Dica 3- Estabeleça um bom relacionamento com o seu banco
Para finalizarmos, resta-nos dizermos que é extremamente importante que você estabeleça um bom relacionamento com o banco que está disponibilizando o seu cartão de crédito.
Com isto, logo ficará mais perceptível a instituição que você é capaz de arcar com as despesas que um novo orçamento gerará.
Para isto, além de claro, você efetuar o pagamento da mesma dentro do prazo, ainda é interessante que solicite outros créditos, como por exemplo, empréstimos e financiamentos.
É possível aumentar o limite do cartão automaticamente?
Apesar de claramente, não ser algo muito comum entre os cartões de crédito, é importante deixarmos claro que sim, é possível aumentar o limite do cartão de crédito automaticamente.
Entretanto, para que isto aconteça, é necessário que a instituição financeira que está liberando o crédito, faça uma análise de todas as suas transações financeiras e então, decide pelo aumento.
Porém, para isto, é necessário deixar a autorização para o serviço.
Porque muitas pessoas não conseguem ter um bom limite no cartão de crédito
Não há coisa mais comum do que pessoas solicitarem um cartão de crédito e então, o mesmo vir com um limite para gastos bastante inferior ao que estava sendo idealizado.
Muitas vezes, isto acontece sem que a instituição financeira de qualquer explicação a respeito.
Portanto, se você deseja não ingressar neste populoso grupo de pessoas que não conseguem ter um bom limite no cartão de crédito, confira a seguir o por quê.
- Nome negativado:
Com certeza uma das principais razões é possuir um nome negativado, o que basicamente se trata de você possuir o pagamento de um conta registrada em seu nome pendente.
Isto por sua vez, acaba gerando diversos problemas em sua vida financeira, como este, uma baixo limite de cartão de crédito.
- Baixa movimentação financeira:
Mesmo estando com o nome limpo, é possível que instituições financeiras liberem um baixo limite para gastos para as pessoas que não possuem uma movimentação financeira.
Uma movimentação nada mais é que você proporcionar sinais de que você linda com finanças, como por exemplo, nunca ter solicitado qualquer crédito, ou possuir uma baixo valor de dinheiro em sua conta.
- Baixa remuneração:
Para concluirmos com a nossa explicação do porque muitas pessoas não conseguem ter um bom limite no cartão de crédito, resta-nos ressaltarmos o fato de você possuir uma baixa remuneração.
Geralmente, as instituições liberam um limite que equivale à apenas uma fração do valor total de sua renda.
Quais cartões disponibilizam limites maiores
Como você provavelmente já deve saber, atualmente o mercado financeiro é constituído por milhares de instituições diferentes, que por sua vez, oferecem diversas muitas opções de cartões de crédito.
E entre tantas opções, estão os cartões que contam com um alto limite, mesmo você atendendo os requisitos impostos pelos principais bancos do país.
Portanto, confira a seguir algumas sugestões:
Cartão de Crédito Digio: o cartão cuja bandeira é Visa (aceita em praticamente todos os estabelecimentos), não requer a apresentação de uma renda mínima.
Cartão de Crédito Méliuz: conta com uma bandeira Mastercard (também aceita em diversos estabelecimentos). Ao adquirir o mesmo, logo você é inserido em um programa de vantagens MasterCard Surpreenda.
Cartão de Crédito Nubank: o famosos cartão de crédito roxinho, possui uma bandeira Mastercard e não cobra a temida taxa de anuidade e também, não são aplicadas taxas de manutenção.
Cartão de Crédito Inter: outro cartão de crédito bastante solicitado é o Inter, que por sua vez, também não cobra a taxa de anuidade e conta com uma série de serviços ilimitados e gratuitos.