Estourei o Limite do meu Cartão de Crédito e Agora?

Você com certeza já percebeu que os cartões de créditos passaram a ser considerados a principal forma de efetuar o pagamento das mais variadas contas, não é mesmo? E tudo isto, é graças a diversos fatores, que entre tantos, se destacam a sua praticidade e segurança.

É interessante ressaltarmos que ambas vantagens são provenientes praticamente da mesma coisa, a tecnologia. A tecnologia envolvida nos cartões de crédito acabou gerando também, os aplicativos que as diversas instituições financeiras disponibilizam para você gerenciar da melhor forma tal crédito.

Através do app, você pode conferir não só o seu limite original para gastos, quanto já gastou e ainda, quanto ainda há disponível. E adentrando neste assunto de limite, você alguma vez já estourou o seu?

A situação em questão apesar de ser nada benéfica, é algo bastante comum, portanto, se você deseja obter mais informações detalhadas a respeito, sugerimos que continue lendo e conferindo todo o conteúdo deste breve e explicativo artigo.

Qual a melhor maneira de usar o cartão de crédito

O cartão de crédito apesar de ser algo totalmente comum entre as carteiras de todos, não são muitos aqueles que sabem o mesmo da maneira correta.

Portanto, confira a seguir algumas dicas da melhor maneira de usar o cartão de crédito.

Dica 1: Tenha apenas um cartão

Com certeza essa é uma das dicas mais importantes que pode haver.

Para que você possa obter o controle total sobre o seu dinheiro e despesas é fundamental que você tenha apenas um cartão de crédito.

Com isto, além de você não se confundir com as datas de efetuar o pagamento de cada um, haverá também, menos juros a serem cobrados, entre diversas outras vantagens.

É interessante deixarmos claro que a solicitação de diversos créditos é algo horrível para o seu histórico financeiro, fazendo até mesmo, que a sua pontuação de score de crédito diminua gradativamente.

Outro detalhe que vale ser ressaltado, é que o único cartão que você deverá possuir, seja o mais vantajosos possível.

Ou seja, tenha baixas taxas de juros, seja flexível com o consumidor, insira-o em programas de pontuação, seja prático, conte com aplicativo para controle, entre diversas outras coisas.

Dica 2: Tenha um limite para gastos correto

Outra dica extremamente importante de ser ressaltada, é que o limite para gastos de seu cartão deve condizer com o seu salário.

O que em outras palavras significa que o mais recomendado é que o limite de seu cartão de crédito seja de somente 50% do valor total de sua remuneração fixa.

Assim, você evita qualquer endividamento desnecessário.

Sem contar que isto também evita vivermos no mundo da ilusão, no qual pensamos que pode gastar o nosso dinheiro com qualquer coisa, somente por ter um limite para isto. Porém, este sonho acaba quando o pesadelo da fatura chega pelos correios ou e-mail.

Dica 3: Atente-se os seus direitos

Muitos cartões inserem seus clientes em programas de milhas, pontos e descontos.

Portanto, se você quer utilizar o seu cartão da melhor maneira, atente-se a todos os seus direitos, conferindo todas as vantagens.

Com isto, você consegue fazer grandes compras por baixos valores.

Como ter o cartão de crédito sempre disponível

Para que você possa ter sempre o cartão de crédito a sua disposição, é fundamental que você cumpra com todas as suas obrigações.

Ou seja, se você precisa do mesmo para pagar uma conta, por mais barata que seja, é necessário que você anteriormente, tenha efetuado o pagamento de sua fatura.

O pagamento em questão, deve ser completo, para que então, o limite venha por inteiro.

E claro, se houver qualquer valor a mais, referente à uma taxa de juros por atraso, por exemplo, é importante que também o insira em suas dívidas.

Como conseguir aumento de limite do cartão

Apesar de um cartão de crédito com um limite muito alto não ser algo adequado, muitos ainda insistem na alternativa por conta de alguma razão específica que não possui qualquer escapatória.

Portanto, se você se enquadra neste grupo de pessoas, confira a seguir uma série de dicas que lhe auxiliam neste processo.

Dica 1- Utilize o máximo de seu limite

Apesar de ser uma dica contraditória, garantimos à você que a mesma é fundamental.

Gastar o máximo de limite possível de seu cartão, é algo extremamente importante, pois assim, a instituição financeira não acreditará que o mesmo está sendo o suficiente.

Entretanto, claro, o valor que será pago, deve ser sempre dentro de seu orçamento.

Dica 2- Estabeleça um bom relacionamento com a instituição

É interessante que você construa todo um relacionamento com o banco que está disponibilizando o seu cartão de crédito.

Para isto, você pode possuir uma contra corrente no mesmo (que tenha uma boa movimentação), solicite créditos do mesmo, como empréstimos e financiamento.

Mas claro, sempre pagando-o dentro do prazo.

Dica 3- Aumente a sua pontuação de score de crédito

Acredito que todos os consumidores financeiros já ouviram falar da pontuação de score de crédito, não é mesmo?

Basicamente, o mesmo trata-se de um medidor de quão bom pagador você é, portanto, quanto maior estiver a sua pontuação, melhor.

Vendo que você possui uma alta pontuação, logo a instituição financeira que disponibilizou o seu cartão de crédito acreditará que você possui disciplina o suficiente para arcar com todas as suas dívidas.

Dica 4- Atualize a sua renda

Os bancos determinam o valor do limite para gastos de seu cartão a partir de sua remuneração mensal.

Portanto, quando a mesma aumentar, o mais recomendado é que você notifique a instituição, para que então a mesma atualize a sua renda.

Ou seja, a partir desta nova informação, a mesma poderá formular um novo limite para você.

Quando o cartão de crédito se torna um problema?

A partir da leitura deste artigo, podemos concluir portanto, que o cartão de crédito passa a ser um problema, quando o seu limite total para gastos, ultrapassa aquilo que realmente podemos pagar.

Não efetuando o pagamento da fatura no dia correto, logo a mesma será complementada com diversas taxas de juros, que por sua vez, aumentam gradativamente, tornando-se portanto, uma grande bola de neve de dívidas.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

Sem comentários