Melhores Ações da Bolsa Hoje

Neste artigo, você vai obter informações sobre as melhores ações da Bolsa hoje.

Você já pensou em fazer o seu dinheiro render? Diversas pessoas estão à busca de uma nova fonte de renda e nós mostraremos aqui, uma das melhores opções.

O investimento garante um bom retorno, independente do ativo em que escolher aplicar o seu dinheiro, mas para isso é necessário planejamento, estudo e análise da Bolsa.

Portanto, para que você possa saber não só as melhores ações da Bolsa hoje, mas também algumas informações do funcionamento da mesma, solicitamos a sua leitura para este detalhado texto.

O que é a Bolsa de valores?

Uma definição bastante cabível para a Bolsa de valores, é um ambiente em que se pode realizar negociações de ativos.

Ativos representa nada mais que aquilo que possui um valor, na qual pode ser negociado, ou seja, pode ser feita a sua compra e venda.

Na bola de valores, existe diversas opções de ativos, que vão desde ações à títulos de renda fixa.

Vale lembrar também que a Bolsa de valores (que atualmente é a B3, mas passou por diversos processos até tornar-se o que é hoje) é totalmente online.

Diferente do que muitos pensam, as Bolsas de valores de todo o mundo não pode ser mais caracterizada por aquela sala que haviam pessoas desesperadas, provavelmente pela queda dos valores.

Isto porque todas as Bolsas de valores (ou pelo menos as principais do mundo) pode ser gerenciada através do computador.

E além dessa inovação de ser tudo online, ainda dá pra ver o andamento da Bolsa de valores ao vivo.

Isso garante que menos pessoas tenha perda em seu capital aplicado, independente do valor do investimento.

Outra coisa bastante interessante que se dá pra fazer, é a retirada do seu investimento da Bolsa, à qualquer momento do dia.

Pessoas que realizam tal ato, visam principalmente não perder o seu dinheiro, por isso, sempre estão de olho na valorização e desvalorização do seus ativos.

E essa tal valorização e desvalorização acontece por conta da grande demanda de busca pelo ativo.

Por exemplo, se determinada empresa tiver muitos lucros, muitas irão querer comprar uma de suas ações, aqueles que já a possui, irá vender por um alto valor.

E o mesmo acontece quando uma corporação não é tão procurada, o que consequentemente gera uma perda no valor de suas ações.

Quando ocorrer essa movimentação de venda e compra do emissor das ações, haverá então o mercado primário.

Já o mercado secundário é quando os próprios investidores negociam aquilo que foi fornecido pela empresa, que no caso são as ações.

Quais sãos as melhores ações da Bolsa hoje

Vale do Rio Doce: com o código VALE3, essa empresa está entre as 3 maiores mineradoras de todo o mundo. E por essa e outras razões, suas ações são negociadas não só aqui no Brasil, mas também em outras Bolsas ao redor do  mundo.                                                                                                                                                                    Pelo fato da empresa produzir matéria prima, como ferro, carvão, cobalto e diversos outros minérios (uma commoditie), existe uma grande volatilidade em seus preços, por diversos fatores.

Itaú Unibanco: o maior banco privado do país também conta na lista das melhores ações da Bolsa atualmente.                                                                                                                                                                                    A empresa cujo código é ITUB4, conta com mais de 40 milhões de clientes, 30 mil locais de atendimento, 4 mil agências e 28 mil caixas eletrônicos.                                                                                                                                          Mas além disso, a empresa tem os seus serviços em exatamente 19 países, abrangendo todos os continentes.      E acima de tudo, é perceptível o quanto a instituição está investindo em tecnologia, o que deixa o seu valor cada vez maior, causando mais interesse.

Banco Bradesco: com o código de BBDC4, o Banco Bradesco ocupa terceira posição do ranking, sendo um dos maiores bancos em relação ao total de ativos.

O banco que oferece diversas opções de créditos aos seus clientes, atua em diversos países do mundo. O Banco consegue ter resultados positivos em meio à crises, o que lhe garante estabilidade e segurança.

Ambev: quase chegando ao fim, temos uma das maiores cervejarias do mundo, com o código ABEV3. A fusão entre a Brahma e Antárctica resultou na cerveja que a cada três consumida, uma é de sua marca.

Com preços acessíveis e produtos de boa qualidade, a Ambev vem conquistando consumidores em qualquer lugar. A empresa que gera milhões de empregos, ainda é uma das melhores para se investir.

Petrobras: e por último temos a talvez mais conhecida empresa do Brasil. A empresa de petróleo atua em mais de 17 países ao redor do mundo, com o código PETR4 . Com a grande produção de barris de petróleo por dia, a empresa gera muito capital, algo favorável aos seus acionistas.

 

Mas além das ações, quais os outros ativos negociados na Bolsa de valores?

Apesar das ações representarem a grande maioria de ativos que é negociado na Bolsa de valores do Brasil, ainda há outras opções que pode lhe interessar.

As ações são considerados títulos de renda variável, que como o próprio nome já diz, possui uma oscilação em seu preço.

Tal oscilação pode representar grandes riscos ao investidor, da mesma maneira que pode lhe causar mais lucro, mas caso não esteja disposto à essa movimentação, temos a solução pra você!

Existe investimentos que já possuem os seus valores de ganho estabelecido no momento em que você for aplicar o seu dinheiro.

Isso garante que a sua aplicação não sofra com as variações do mercado.

Mas dentro deste grupo de investimentos de renda fixa, há os títulos pela qual você deve optar e, nós os apresentaremos aqui!

CDB- com o significado da sigla de Certificado de Depósito Bancário, é o investimento na qual você estará emprestando dinheiro ao banco, que o utilizará para a realização de seus projetos.

LCI- a sigla que significa Letra de Crédito Imobiliário é um investimento emitido por instituições financeiras, com o intuito de reunir verba para a reforma, construção e financiamentos de imóveis.

LCA- essa opção assim como anterior, também é emitida por bancos, no entanto, tem seus ganhos direcionados à atividades agrícolas, já que a sigla é Letra de Crédito do Agronegócio.

Entre vários outros, como os Títulos públicos, Debêntures e Letra de câmbio.

E caso tenha interesse ainda em outros tipos de investimentos, há os Commodities, que são produtos utilizados como matéria prima.

E por essa razão, são produzidos em alta escala.

Um exemplo bastante conhecido de empresa de commodities, é a Vale, já que produz ferro, carvão, cobalto e diversos outros minérios.

Já em relação de alimentos, temos o trigo, soja, laranja, café e demais.

Qual o período para os investimentos terem retorno?

É chamado de período de carência, o prazo que se leva para que você possa ter finalmente acesso à rentabilidade do seu investimento.

No total, existem 3 classificações para que você possa ter o seu dinheiro de volta, já corrigido em juros.

Investimento à  curto prazo:  essa definição cabe aos investimentos que tem o prazo máximo de até 2 anos. É a principal busca por investidores mais moderados, já que preferem aplicações de baixo risco ou seja, de renda fixa.

Investimento à médio prazo: o período de carência para este tipo de investimento varia de 2 à 5 anos. É a opção ideal para os investidores que possuem planos de alto valor, para efetuar com o dinheiro que lhe pertence.                Tais planos que pode ser tanto uma viagem, quanto a compra de algum veículo ou imóvel.

Investimento à longo prazo: para que um investimento possa ser considerado de longo prazo, é necessário que o seu prazo de caridade atinga pelo menos 5 anos.

Uma das principais buscas para aqueles que pretendem ter uma  vida de aposentado sossegada é este tipo de investimento, já que ele trará resultados daqui um bom tempo.

Além disso, não é necessário também que você fique toda hora de olho no andamento da Bolsa, já que sempre haverá variações em eu valor.

Existem variações de como cada investidor é?

Dentro do mercado de investimento, existem diversas pessoas com diferentes personalidades e pensamentos, que por sua vez, influenciam na hora de fazer o seu dinheiro render.

Portanto, apresentaremos aqui 3 definições pela qual você pode se identificar e tirar algumas dicas!

Perfil de investidor conservador: os investidores moderados são aqueles que não estão dispostos à correr nenhum risco. Nem que correr algum  risco significa ter uma maior rentabilidade.

Tal investidor sempre procurará a segurança, antes do dinheiro. E por conta disso, muitas vezes perde a chance de ter o dobro do seu capital, com medo de perdê-lo. Sempre buscarão investimentos de renda fixa, como já dito acima.

Perfil de investidor moderado:  para que um investidor possa ser considerado moderado, é preciso que ele esteja disposto à correr riscos. Mas tais riscos devem lhe garantir maior rentabilidade, no entanto, tudo deve ser feito de forma controlada. Deve-se analisar todos os pontos, para que não haja perdas desnecessárias.

Perfil de investidor agressivo: o termo um tanto quanto grosseiro, cabe aos investidores que anseiam por dinheiro e querem se tornar rico o mais rápido possível.

E por esse motivo, fazem aplicações de valores altíssimos, acreditando que virá um bom valor de retorno. Ainda por cima, não fazem cálculos para avaliar os riscos e acabam se frustando com os resultados.

Como investir na Bolsa de valores hoje?

Agora que você já viu o quanto as ações podem ser uma boa opção de investimento, resta saber como fazer a aplicação.

A principio, o que devemos já deixar claro é que você deve sempre, em qualquer hipótese ter um planejamento.

Um planejamento auxiliará você a ter uma vida financeira mair organizada.

Com isso, você pode fazer investimentos de alto valor por exemplo, sem que o restante do seu orçamento seja afetado.

Nele você deve abordar todas as suas questões financeira, desde de o valor de sua fonte de renda mensal, até as dívidas fixas e variáveis.

Em seguida, o que você deve fazer, é tornar-se um cliente de alguma corretora de valores, como:

  • XP Investimento;
  • Rico;
  • BTG Pactual Digital;
  • Easynvest;
  • Clear;
  • Inter;
  • Modalmais.

Elas serão responsável por intermediar as suas compras e vendas dentro da Bolsa de valores.

Por isso, você deve transferir uma quantia que tem disponível para fazer aplicações na Bolsa de valores, e assim que efetuar o pedido de compra, a corretora fará o seu papel.

Conclusão

A partir da leitura deste artigo, podemos então constatar que a Bolsa de valores é o ponto de encontro entre empresas que possuem capital aberto e pessoas que pretendem fazer o seu dinheiro render.

Nela pode-se negociar diversos ativos, que por sua vez, pode ser definido por algo que possui um valor e pode ser negociado.

Dentre os ativos que mais movimentam a Bolsa, está as ações, que representa uma parte da empresa que está disponível para a compra.

Quando efetuada tal compra, você se tornará um de seus acionistas e terá direito à uma parcela dos lucros da corporação.

E dentre as empresas que tem as melhores ações à serem negociadas dentro da Bolsa de valores, há a Vale do Rio Doce, Itaú Unibanco, Banco Bradesco, Ambev e Petrobras.

Mas apesar das ações representarem a grande maioria das negociações que ocorrem dentro da Bolsa, ainda há diversos outros ativos que pode ser negociados.

Ativos na qual me refiro, são os títulos de renda fixa, que possuem um valor de ganho já determinado quando fazer a aplicação e os commodities, que são os produtos produzidos em larga escala, já que são utilizados como matéria prima

As produções vão desde alimentos (como soja, açúcar, laranja e vários outros), à minérios (ferro, ouro, alumínio, potássio e demais).

Existem no total 3 prazos para se definir em quanto tempo você pretende ter o retorno do seu investimento, tais prazos são: curtos, médios e longos.

Além disso, para que você possa ter um investimento do seu agrado, é necessário definir qual o seu perfil de investidor, que pode ser tanto conservador, moderado ou agressivo.

E acima de tudo, é muito importante que você tenha um bom planejamento para o seu investimento, para que então, possa se tornar um cliente de alguma corretora de valores e começar a investir!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

Sem comentários