Qual cartão de crédito libera um limite Bom

Qual cartão de crédito libera um limite Bom

Você com certeza, pelo menos alguma vez, já deve ter notado o quanto os cartões de crédito tornaram-se presentes em nossas vidas, até porque, se formos ver, praticamente todos os adultos possuem pelo menos um em suas carteiras.

Mas o porquê, você sabe? De forma geral, podemos afirmar que os cartões de crédito tornaram-se uma parte tão importante de nossas vidas financeiras devido à toda a segurança e também praticidade que proporciona.

Atualmente, grande parte, ou melhor, praticamente todas as instituições financeiras oferecem pelo menos uma opção de cartão de crédito, que por sua vez, contam com diferentes condições, vantagens, taxas e tudo mais.

Dentre todas essas variações, com certeza uma das quais o público mais leva em conta é o limite liberado. Portanto, se você deseja saber qual cartão de crédito libera um limite bom e diversas outras informações, sugerimos que continue lendo e conferindo todo o conteúdo que este explicativo artigo tem a apresentar.

Quando é importante ter um bom limite de cartão?

Antes que possamos abordar mais informações a respeito do aumento do limite de gastos de seu cartão, é fundamental deixarmos claro antes que faça isto, quanto realmente é importante ter um bom limite de cartão.

Apesar de possuir uma ampla margem para gastos ser algo bastante vantajoso, é interessante que você esteja ciente que isto nem sempre é o que realmente necessitamos.

A solicitação do aumento do limite de um cartão é algo que deve vir a partir de uma necessidade real e claro, de uma capacidade.

Ou seja, para ter um bom limite de cartão, é necessário a princípio, avaliar se você realmente precisa.

Para isto, veja se os seus gastos atuais chegam perto do seu limite atual.

Além disso, analise também se você está realmente com coisas úteis, até porque quando o limite aumentar, o consumo desnecessário seguirá o mesmo caminho.

E por fim a capacidade, que basicamente se trata da sua aptidão para arcar com o pagamento mensal de algo que pode estar acima de sua renda.

O que em outras palavras é, não adianta você aumentar os seus gastos se você não possui renda suficiente, até porque isto só acabará gerando altas taxas de juros, dívidas, negativação do seu nome e muito mais.

Como ser bem sucedido na solicitação de aumento de limite

Depois de avaliar bem e finalmente chegar à conclusão de que o aumento de limite de gastos de seus cartões é algo realmente necessário, é hora de aderir à técnicas que lhe auxiliarão em tal processo.

Portanto, confira a seguir, diversas dicas úteis que te ajudarão a como ser bem sucedido na solicitação de aumento de limite.

Qual cartão de crédito libera um limite Bom

Dica 1- Efetue a atualização de sua renda

Conforme provavelmente você já deve estar ciente, grande parte das instituições financeiras efetuam uma análise, antes de aprovarem a sua solicitação ao crédito.

Na análise em questão, são levadas em conta diversas informações, como por exemplo o valor de sua remuneração mensal.

A partir de tal informação, é determinado o valor de limite.

Ou seja, o valor é determinado a partir de sua remuneração. Portanto, é fundamental que sempre que houver alguma alteração (favorável, é claro), você notifique a instituição financeira.

Para isto, você deve apresentar algum desses documentos a seguir:

  • holerite;
  • extrato de conta corrente;
  • declaração de Imposto de Renda (IR);
  • Declaração Comprobatória de Percepção de Rendimentos (DECORE);
  • carteira de trabalho.

Dica 2- Estabeleça um bom relacionamento com a instituição

Outra dica bastante importante, é que você comprove que é um bom cliente à instituição, ou seja, estabeleça um bom relacionamento com a mesma.

Para isto, é interessante que você efetue o pagamento de suas faturas dentro do prazo, com isto, já garantirá disciplina com suas contas.

Além disso, é interessante que você solicite outros créditos da instituição, como por exemplo, financiamentos e empréstimos.

Mas claro, sempre mantendo a pontualidade em relação aos pagamentos das prestações.

Isto ajuda a instituição a perceber que você realmente precisa de um limite maior para gastar.

Dica 3- Gaste o máximo possível

Para darmos continuidade à nossa sequência de dicas, é fundamental deixarmos que outra forma de estampar à instituição financeira que disponibilizou o seu cartão de crédito que requer um aumento, seja gastando todo ou pelo menos, a maioria do valor disponível.

Digo isto porque gastando pouco o limite, logo o banco entenderá que o mesmo é suficiente.

Entretanto, é fundamental deixarmos claro que este valor deve estar dentro de seu orçamento.

Até porque nenhum banco irá liberar um valor de limite ainda maior, quando você não está sendo capaz de arcar nem mesmo com o atual.

Dica 4- Aumente seu score

Você alguma vez já ouviu falar em pontuação de score de crédito?

A mesma basicamente consiste em uma pontuação que mede o quão bom pagador você é.

Variando de 0 à 1.000, essas são suas divisões:

  • até 300 pontos: risco alto de inadimplência;
  • de 300 a 700 pontos: risco médio de inadimplência;
  • acima de 700 pontos: risco baixo de inadimplência.

Se você quer que o seu limite aumente, é interesse que aumente o seu score.

Para isto, você pode aderir às diversas técnicas bastantes simples e claro, o fato de ter o nome limpo.

Conclusão

Portanto, ao decorrer da leitura deste artigo, pudemos perceber que os cartões de crédito são uma alternativa realmente vantajosa de efetuar pagamento de contas, mesmo que elas tenham um baixo valor.

Dentre suas principais vantagens, com certeza as que mais se destacam são a segurança e praticidade, graças à basicamente, a tecnologia envolvida.

Em relação ao aumento do limite, o mesmo deve ser solicitado somente quando houver uma real necessidade e claro, capacidade do consumidor de arcar com as dívidas, que com certeza aumentarão.

Depois de garantir-se que o aumento do limite é realmente a melhor solução, você pode aderir às seguintes dicas:

Dica 1- Efetue a atualização de sua renda (quando houver qualquer mudança favorável);

Dica 2- Estabeleça um bom relacionamento com a instituição (pague-a em dia);

Dica 3- Gaste o máximo possível (use bem o seu limite, pois o banco achará que o atual já é suficiente);

Dica 4- Aumente seu score( para isto, é necessário a princípio, ter o nome limpo).

Fonte da imagem: https://www.freepik.com/free-photo/cheerful-excited-young-woman-with-mobile-phone-credit-card_13622222.htm#page=1&query=cart%C3%A3o%20de%20cr%C3%A9dito&position=5&from_view=search

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

Sem comentários