Qual o Limite Do Cartão De Crédito Master Card

Como muito provavelmente você já deve ter percebido, os cartões de crédito passaram a ser a principal alternativa de efetuar os mais variados pagamentos hoje em dia, não é mesmo? E tudo isto, graças a basicamente duas coisas; a sua praticidade e também a sua segurança.

O cartão por sua vez, é também um dos principais inimigos de uma boa saúde financeira, até porque, o mesmo é uma alternativa fácil de gasto, que junto ao seu valor original, ainda são acrescidas altíssimas taxas de juros, responsáveis por nos endividar.

Tendo em mente tais condições, o melhor que temos à fazer é procurar as melhor formas de usar este tão importante crédito. Pode ter certeza que entre todas dicas, com certeza destacarão questões relacionadas ao limite do cartão.

Portanto, se você deseja obter mais informações detalhadas a respeito, qual o limite do cartão de crédito master card, entre diversas outras coisas, sugerimos que continue lendo e conferindo todo o conteúdo que este breve e explicativo artigo tem a oferecer.

Qual o limite máximo do cartão de crédito?

Como muitos de nós já estamos cansados de saber, os cartões de crédito basicamente trata0se de um empréstimo mensal disponibilizado por determinada instituição financeira.

O gasto por sua vez, contém um limite, para que então, possamos ser capazes de arcar com o mesmo ao final do mês.

O valor deste valor, máximo para gastos, também chamado de limite, é determinado a partir de uma análise pessoal.

Esta análise leva em consideração uma série de questões, sendo principalmente, o valor de sua remuneração mensal, já que tudo deve coincidir.

Ou seja, quanto maior ser o valor de sua remuneração mensal, muito provavelmente o valor máximo para gasto do cartão o seguirá.

Entretanto, será que existe um limite máximo do cartão de crédito?

Sim, existe sim um limite máximo para tal crédito.

Sendo nem sempre seguido a risca, o mais indicado às instituições, é que as mesmas disponibilizem apenas 70% do valor total correspondente ao valor total de sua renda fixa mensal.

Isto porque muitas pessoas utilizam o cartão de forma exagerada, acabando portanto, tendo muitas dívidas.

Ou seja, um limite que não requer toda, ou até mesmo, mais de toa a sua remuneração é o ideal para que você possa arcar com o mesmo.

O que acontece se eu exceder o limite do cartão de crédito?

Conforme acabou de ser dito, muitas pessoas aproveitam o cartão de crédito para gastarem mais do que deviam.

Tanto é, que algumas pessoas ainda ultrapassam o valor limite para gastos.

Mas então, o que acontece se eu exceder o limite do cartão de crédito?

Exceder, ou mais popularmente conhecido, estourar o limite do cartão é algo que com certeza, pode ser muito prejudicial à sua vida financeira.

Na maioria dos casos, o que acontecerá será que a instituição financeira que disponibilizou o crédito não aprovará a sua transação de pagamento, o que querendo ou não pode ser um pouco constrangedor.

Porém, é fundamental deixarmos claro que alguns bancos permitem a conclusão da transação mesmo quando já excedeu o seu limite.

Só que nestes casos, muito provavelmente, sob o valor da fatura, será acrescido uma taxa de juros, muitas vezes de valor absurdo.

Portanto, para que você evite situações como essas, sempre confira no aplicativo do crédito, disponibilizado pela instituição, quanto ainda pode gastar.

Como saber o limite do meu cartão de crédito?

Conforme ressaltado anteriormente, para que você possa evitar passar por situações como essas, o mais indicado é que você confira antes de usar, qual o limite de gastos ainda disponível em seu cartão de crédito.

Uma das alternativas mais indicadas, por ser considerada a mais vantajosa, prática e segura é conferir o valor em questão através do aplicativo que muitas instituições disponibilizam à seus cartões de crédito.

O aplicativo em questão, geralmente pode ser instalado por todos os smartphones, precisando apenas de um cadastramento para o acesso.

A partir do acesso você tem a sua disposição, uma série de ferramentas, incluindo claro, uma que lhe auxilia como saber o limite do seu cartão de crédito.

Entretanto, caso ainda esteja interessado em saber outra alternativa, não podemos deixar de ressaltar que você pode entrar em contato direito com a instituição financeira que está disponibilizando o crédito.

A forma pela qual estamos nos referindo é através da Central de Atendimento do seu banco. Os números ficam disponíveis no verso do cartão.

Como voltar o limite do cartão?

Depois de já ter gasto todo o limite do cartão, ou melhor, ter estourado o mesmo, oque você deve fazer?

A dúvida de como voltar o limite do cartão é algo bastante comum, até porque, o número de pessoas que extrapolam do mesmo e mesmo assim necessitam do mesmo para o mês seguinte é bastante grande.

Portanto, a única alternativa de fazer com que o limite de seu cartão de crédito volte à como era antes, é efetuando corretamente o pagamento de sua atual fatura.

Entretanto, como você ultrapassou o limite para gastos, muito provavelmente será acrescido uma altíssima taxa de juros sobre o valor original.

Portanto, para que você não saia tanto no prejuízo em tal mês, o mais indicado é que você negocie.

A negociação com certeza é a melhor forma de você tentar amenizar toda a sua atual situação.

Entretanto, claro que a sua proposta deve ser algo favorável à ambos os lados.

Se vale uma dica para toda esta situação, é que você pague o valor de toda a dívida.

Ou seja, efetue o pagamento à vista sem que haja mais qualquer enrolação.

Portanto, evite o pagamento mínimo ou parcelamento da parcela, pois assim serão adicionados taxas de juros ainda maiores, sendo cada vez mais prejudicial à seu histórico financeiro e também, situação monetário atual.

E para que outras situações tão assustadoras quanto não venham a acontecer novamente, o mais indicado é que você imponha um próprio limite.

Ou seja, sobre este que a instituição financeira colocou, estabeleça um próprio.

Você notará uma grande diferença logo nos primeiros meses da aplicação de tal técnica.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

Sem comentários